Conferência Coletiva de Educação

(0 votos)

O município de Rio Doce participou na última sexta-feira (17/11), da Conferência Coletiva de Educação (Etapa Municipal) realizada em Rio Casca.O encontro é um marco para a educação dos municípios participantes, do qual possibilita a troca de experiências, na busca de melhorias para a Educação.

Além dos oito eixos da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e do eixo proposto pelo Estado, a proposta municipal é discutir o décimo eixo: Construindo os Sistemas Municipais de Ensino Próprios e os ADE’s – Arranjos de Desenvolvimento da Educação.

São municípios integrantes: Alvinópolis, Amparo do Serra, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Sem Peixe e Vermelho Novo.
Representando o Poder Legislativo Municipal, os vereadores Alexandre de Araújo Lima e Fernando César de Jesus integram a comitiva que representou o município.